O que são implantes dentários?

Implantes dentários são suportes metálicos, normalmente de titânio, que substituem as raízes dos dentes e são posicionados cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista inserir dentes substitutos sobre eles confeccionados geralmente por cerâmicas odontológicas (porcelanas).

 Trabalhamos com os melhores implantes disponíveis no mercado: Implante Nacional NEODENT (www.neodent.com.br) e Implante Suiço STRAUMANN (www.straumann.com.br).

 O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 3 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia pode ser necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese.



Implantes dentários com CARGA IMEDIATA

O Implante de Carga Imediata permite ao paciente submeter-se a todas as etapas do processo numa única consulta, e sair dela já com os dentes prontos para serem utilizados. O procedimento chegou ao Brasil em 2000, mas já está sendo estudado desde 1994. Os implantes com carga imediata, apesar de serem mais atraentes por oferecer várias vantagens clínicas e estéticas, são vistos com cautela, embora as chances de sucesso nos dois casos sejam as mesmas: 97%.

 

Como funcionam os implantes dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses unitárias, parciais e totais inseridas sobre os implantes não movimentarão na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as próteses parciais convencionais devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

Para receber um implante, é preciso que você tenha uma boa saúde sistêmica, gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Sobre a Clínica

Atendemos todas as especialidades em ambientes climatizados, com quatro consultórios bem equipados com aparelhos de ultra-som, laserterapia, Raio-x, câmera intra-oral com monitor para visualização, cilindro de oxigênio e oxímetro para monitoramento cirúrgico, instrumentais endodônticos (rotatórios, oscilatórios e localizadores apicais digitais) de última geração.

Facebook Lemax

Informações de Contato

 Av. Bonifácio Vilela, 473 - 1 Andar Sala12
      Ponta Grossa - Centro, CEP 84010-330

  www.clinicalemax.com.br

 contato@clinicalemax.com.br

  +55 42 3027-2260

JoomShaper